Páginas

segunda-feira, outubro 30, 2006

Espero estar errado!

Não votei em nenhum dos dois candidatos a presidência do Brasil na eleição de ontem. Entre ter que pagar uma multa e votar, escolhi comparecer a sessão eleitoral e anular meu voto. Nenhuma proposta apresentada me convenceu. Pelo contrário, ambas, segundo meu entendimento, eram parte de um mesmo projeto.

Ainda ontem, devido os avanços da tecnologia, ficamos sabendo a esmagadora vitória obtida pelo presidente Lula. Foi reeleito e consagrado com uma votação expressiva. Em seu discurso após o resultado, afirmou que optará pelos pobres, mas governará para todos. Como fazer isso?

A população mais pobre e a pequena burguesia votaram maciçamente no candidato petista. Os primeiros, entre os quais os 11 milhões que já recebem a Bolsa Família, acreditando que Lula governa para eles já que abaixou o preço do arroz (!). Os segundos sonhando um dia viver o mundo que o governo lulista propicia os mais abastados. Assim como o governo anterior, o atual também possibilita que os mais ricos fiquem cada vez mais ricos. Enquanto distribuem migalhas para o povo, dedicam o recheio aos mais poderosos. Acredito que a economia é como um cobertor. Para cobrir todos alguém terá que ficar descoberto.

Como penso que os dois candidatos que disputaram o segundo turno eram parte de um mesmo projeto não votei em nenhum. E quando o presidente reeleito afirma que continuará governando para todos e privilegiará agora os mais humildes, penso que isso será muito difícil. Claro, espero estar errado e o presidente certo. Também desejo um país melhor, principalmente uma política que assegure para todas as crianças o sorriso estampado no rosto, bem alimentadas e podendo estudar e sonhar com um mundo diferente. Espero que esteja errado e o presidente Lula certo, possibilitando que o sonho de uma sociedade mais justa retorne às mentes do povo brasileiro (não apenas a diminuição do preço do arroz).

Nenhum comentário: