Páginas

quarta-feira, novembro 01, 2006

Continuismo neoliberal do petismo.

Somente passaram três dias que o presidente Lula foi reeleito e já existem indícios claros como será seu segundo mandato. Vejamos: aumento de gasolina e do alcool, crise energética, conchavos com o PMDB semelhantes aos ocorridos secularmente, sustentado na base do toma-lá-dá-cá, discurso diferente da prática, continuidade da política econômica de FHC/Palocci...tudo como Dantes do Qualtel de Abrantes.

A crise vivida nos aeroportos é outro indício da forma de governar de Lula e seus aliados. Conforme denúncia de Wellington Rodrigues, presidente da Associação Brasileira dos Controladores de Tráfego Aéreo, desde 2003 vem sendo falado que faltam profissionais. Passado todo esse tempo nada foi feito. Como sempre, tentam tapar o sol com a peneira. Que seriedade tem esse governo?

A reunião da direção do PT, ocorrida ontem, defendeu a retomada de bandeiras mais à esquerda. Inclsuive muitos militantes desse partido acreditam que isso acontecerá. Será que Jáder Barbalho, Sarney, Renan Calheiros, Gedel, Palloci, Genoino, Maluf, Delfin Neto, e outros, velhos e novos, aliados de Lula permitirão? Será que Lula quer isso? Muita ilusão acreditar que isso acontecerá.

O novo mandato nada mais será do que a continuação do passado. Foram oito anos de de FHC, mais quatro de Lula, ou seja doze anos de uma mesma política economica que privilegia assegurar o lucro do grande capital e repassar as migalhas para os miseráveis. Nada mudará, inclusive na questão ética e moral. O tempo mostrará para quem Lula governa de fato.

Nenhum comentário: