Páginas

quinta-feira, julho 10, 2008

NÃO AO FASCISMO!!!

O Ministério Público do Rio Grande do Sul move uma ação na justiça para cassar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST. Alegam que essa organização tem ligações com terroristas e uma prática criminosa. Para tanto estão proibindo a realização de manifestações, realizando busca e apreensões em acampamentos e pedindo a prisão de lideranças do movimento nesse estado.
Para isso tem se utilizado de centenas de policiais da Brigada Militar gaúcha, a qual chegou a deter centenas de trabalhadores que participavam do congresso estadual do movimento. Alegaram na ocasião que cumpriam uma ordem judicial de busca e apreensão para localizar uma máquina fotográfica que havia sido furtada. Para localizar esse “importante” objeto empastelaram a realização do congresso de trabalhadores. A execução dessas ações foram garantidas pela governadora gaúcha Yeda Crusisu.
O MP gaúcho, em seu desplante fascista, chegou ao ponto de pedir a cassação dos títulos de eleitores de assentados em municípios daquele estado, onde, segundo os promotores, esses eleitores desequilibrariam o processo eleitoral.
Em sua ação repressora o MP pede ainda que seja proibida a continuidade das escolas nos acampamentos e assentamentos, pois ali se formam, segundo esses defensores dos ricos e poderosos, crianças que não respeitarão as leis e serão subversivas.

ABAIXO A DITADURA

A história nacional é repleta de governos fascistas, que se mantiveram no poder graças ao arbítrio e a força bruta, impedindo o exercício da democracia e da cidadania. Foram muitos anos de lutas para se conquistar o Estado Democrático de Direito. Muitos dos melhores filhos do povo brasileiro perderam a vida para que chegássemos ao estágio atual. Quantos não foram presos, torturados ou exilados? Conquistamos o direito legal de nos organizar, mobilizar, debater e lutar democraticamente pelos direitos que são assegurados constitucionalmente. Não abriremos mão de preservar isso.

Essa ação do MP cumpre um papel desmobilizador e intimidatório aos movimentos sociais. Criminalizam o exercício da cidadania. Querem proibir o direito do cidadão de defender a sua dignidade.

Em contrapartida os mandantes de assassinatos contra os trabalhadores rurais, as grande empresas transnacionais, o agronegócio, o latifúndio, os banqueiros e os detentores do grande capital continuam com seus privilégios e permanecem impunes, mesmo cometendo inúmeros atos ilegais e criminosos. Quem destrói a fauna, devasta o meio ambiente, utiliza trabalhadores em condições de escravidão, contamina o solo e causa o aumento da miséria? Estes permanecem impunes. Pior ainda, invertem a situação. Os arrozeiros de Roraima atentam contra a vida das comunidades indígenas, não respeitam a lei, praticam atos terroristas e quem leva a culpa são os índios. Mesma inversão é feita com os que lutam pela reforma agrária, que mesmo sofrendo agressões mortais por décadas, terminam sendo acusados de ser violentos por ocuparem as terras para assegurar que estas cumpram sua função social. A mídia, a serviço dos poderosos, inverte os fatos e a verdade.

NÃO AO RETROCESSO

Essa ação do MP contra o MST visa atingir todos os segmentos da sociedade brasileira que não aceita a mentira e a exploração, pretende preservar o poder dos que não aceitam que o povo lute e se mobilize por seus direitos. Essa ação do MP visa impedir que os movimentos sociais e populares voltem às ruas para defender uma sociedade mais justa e igualitária. Mas não aceitaremos isso calado. Enfrentamos as balas e os porões da ditadura, não serão as mentiras da mídia e de setores reacionários e fascistas que impedirão a continuidade dessa luta.

Viva a democracia.
Viva a luta do povo brasileiro.
Abaixo o fascismo.

Nenhum comentário: