Páginas

sábado, janeiro 10, 2009

Auschwitz será Gaza?















Acabei de almoçar soja e um risoto.
Tomo cerveja e escuto Bob Dylan.
Nem sei quem sou enquanto aqui estou,
diante de tantas crianças que sangram?
Quantas bombas financiadas pelos yanques matam crianças,
mães e pais em Gaza?
Chorar de nada adiante.
Pixar muros e denunciar essa matança é muito pouco.
Onde pensam que chegarão os sionistas israelenses?
Auschwitz será Gaza?
Quem sou que nada faço?
Meu almoço tem gosto de omissão,
tem a dor da solidão que sonho findar.
Quem sou que apenas ouço Bob Dylar?
A música invade meus ouvidos
ao mesmo tempo que o estrondo das bombas nazistas
matam os palestinos em Gaza.
Os imperialistas fazem discursos mentirosos
na sede das Nações Unidas,
aceitando esse massacre,
massacre e mais massacre,
mais um,
sem garantir a vida?
Sustentam-se na morte.
Auschwitz será Gaza?
Nuremberg deve ser um novo palco,
os sionistas devem ser julgados.
E essa música triste e apaixonada pela vida
que despeja Dylan em meus ouvidos,
enquanto a morte e o sangue jorra sob as oliveiras.
Quem sou que nada faço?
Viver comendo risoto e tomando cerveja
de que adianta?
Se fosse uma bomba certamente teria alvo para cair.
Pediria carona a pomba de Picasso,
ela deve estar chorando com tudo isso,
então me entenderia.
Os estrondos das bombas assassinas
devem ser parados,
caem em lugar errado.
Poderiam ser bumerangues,
levando em seu retorno a vida.
Auschwitz será Gaza?

Nenhum comentário: