Páginas

segunda-feira, outubro 04, 2010

Foi muito bacana ler suas poesias




Li o sua coletânea de poesias e me inspirou a fazer as seguintes considerações sobre o autor:

Mais que a palavra, o gesto.
Mais que a verdade, a dúvida.
Mais que o suor, o sonho.
Mais que o homem, o humano.

No livro do Guimarães tem uma passagem que diz “...o Sertão está em toda a parte, o Sertão é dentro da gente.”. Visões heróicas nos permite irrigar esse Sertão, torná-lo fértil e sanar a tal da “aridez das idéias”.

É verdade, Pedro, “o tempo que não volta, segue”. Ela não pertence ao agora, mas também já não é mais do ontem. Até que ponto ele é tangível, eu não sei. Mas o tempo manipulável, o presente, reclama a sua trajetória. Convida a gente a escrever novas páginas desta aventura chamada Vida.

Mas como diz na música do Chico há uma roda-viva no nosso existir, que de repente nos aloca no tempo e no espaço, nos aproxima e nos distancia de pessoas e carrega o nosso destino para lá e para cá.

Hoje pela manhã, eu tive a feliz confirmação que passei no concurso de Especialista em Políticas Públicas no estado Rio de Janeiro. Já comemorei com a família e avisei os amigos. Tenho consciência dos desafios que eu vou enfrentar na carreira. Mas a militância é ideológica e não vai me restringir apenas a atuar dentro de um cargo. As parcerias ficam. Enquanto estiver aqui, vamos “arregaçar as mangas”. E mesmo depois o intercambio continua.

PS: O "Incendiário" eu já mandei para um amigo. Achei muito engraçado.

Abraços fraternos,

Flávia

Nota do autor: Publicado com autorização.

Nenhum comentário: