Páginas

quinta-feira, setembro 29, 2005

E QUEM NÃO É?




E QUEM NÃO É?

Quem não é louco
Será mais ou menos equilibrado?
Nada mais existe no mundo só meu.
Olhos cintilantes corpo teso.
Sou a verdade e a salvação,
Não é ilusão,
Sou de carne e osso.
Uns fazem o mal,
Outros nem percebem o bem.
Quantos se encontram nas ruas,
Nas repartições, nas igrejas,
Detendo poder e ilusões.
Quantos?
Uns querem jóias outros amor.
Uns sentem-se donos do mundo.
Outros, nem o percebem.
A dor pode ser falta de um beijo,
Enquanto outros gemem a injúria.
Sonham com a felicidade
Ou espalham a dor.
Tanto faz que semeiam ilusão.
Ao amanhecer são primavera,
Molha o tempo meio dia.
Ao entardecer deixam frutos
E dormem com frio.
Muito frio que nada os aquece.
O tempo se vai e crêem
Ainda serem recém nascidos.
O tempo voa e brincam de pássaros
Espalhando medo ou alegria.
São livres com o vento
Ou presos em gaiolas de suas mentes.
Alucinados com o brilho do sol.
O sol aumenta o calor,
Enquanto sentem calafrios.
Nada sabem do real,
Nem de onde pisar,
Nem a dor ou alegria.
Pensam ser únicos neste mundo.
Crêem ter a certeza da eternidade.
Nada importa.
Quem não é louco
Será mais ou menos equilibrado?
Ou o equilíbrio universal
Das galáxias, astros e dos ventos
Ainda chega aos seres humanos?
Ou as pessoas não querem o equilíbrio
E buscam distância da fraternidade?
Quem sabe diga-me,
Estou precisando descobrir
Qual caminho trilhar.
Quero compreender minha existência.
Quero que todos os brilhos
Sejam fraternos e solidários.
Quero que todos brilhem:
Loucos, desequilibrados,
Pássaros, religiosos e operários,
Namorados e questionadores do universo.
O Brilho deve ser constante!!

18-02-03 - PCB

2 comentários:

Laura disse...

Pedro! Muito obrigada pelo Comentário. Ainda não tive tempo de ler com calma suas poesias... Mas tenho muito interesse! Foi um presente conhecer alguém como você! Espero não perder contato!!! Fica aqui registrada minha admiração e carinho! Beijos

Laura disse...

Uau! Ainda não li todos, mas já me considero sua fã! Não sei se és equilibrado, verdade ou salvação. Se quer jóias ou amor. Mas sei que tens muito brilho, e que quer um mundo melhor assim como eu! Muito interessante como você consegue jogar com as palavras, à vezes simples, mas que têm um grande significado. Maravilhoso! Beijos, Laura