Páginas

terça-feira, agosto 12, 2008

Vinte anos da morte de João Batista em livro - no O Rebate em primeira mão














Ana Lucia Araujo

08-Ago-2008

Os 20 anos do assassinato em Belém-PA do deputado João Carlos Batista serão assinalados por um livro biográfico, com registros especiais da vida do advogado, do homem político e da morte como defensor da reforma agrária no Estado do Pará, Brasil. O autor é o irmão do deputado, o jornalista investigativo Pedro César Batista, também autor do livro Marcha Interrompida (Thesaurus Editora, 2006) lançado em Junho nas Nações Unidas. João Batista, mártir da luta pela reforma agrária -violência e impunidade no Pará é o título do novo livro de Pedro César, uma homenagem ao irmão e um apanhado da luta pela reforma agrária brasileira, com enfoque na realidade amazônica, situado no contexto histórico recente da luta de classes na América do Sul. A vida, os ideais, as personagens, os crimes contra os direitos humanos na região e a impunidade são relatados com paixão e coragem jornalística. Já publicado em edição experimental, a nova edição da Expressão Popular deverá ser lançada a nível nacional, desta vez com apresentação escrita por João Pedro Stédile, líder histórico dos trabalhadores rurais sem-terra brasileiros, 'orelha' do deputado Paulo Rocha e esforço de um grupo significativo que reúne parentes, amigos e companheiros e simpatizantes das causas do deputado assassinado. O lançamento em Belém será marcado por uma coletiva à imprensa no dia 25 de Agosto na séde da OAB-PA às 10 horas.

anaLuarCOMUNICAÇÃO
http://analuciaaraujo.bloguepessoal.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Como o Batista foi importânte para minha formação, como ele realmente foi significativo em tudo que sou e que pretendo ser. Sei que não estou no caminho político, mas não sabemos o dia de amanhã e se prevesse o futuro, meu pai ainda estaria vivo, pois não deixaria que acontesse o que aconteceu.

Unknown disse...

Como o Batista foi importânte para minha formação, como ele realmente foi significativo em tudo que sou e que pretendo ser. Sei que não estou no caminho político, mas não sabemos o dia de amanhã e se prevesse o futuro, meu pai ainda estaria vivo, pois não deixaria que acontesse o que aconteceu.

Anônimo disse...

eu gostaria de baixar esse livro, teria como? pf , eu quero muito esse livro pf

pedrocesarbatista.blogspot.com disse...

Olá, mande-me um e-mail com seus contatos. Envie para pcbatis@gmail.com

Saudações.

Pedro