Páginas

terça-feira, junho 29, 2010

Busca do tempo


O tempo passa. Muito rapido. Os cabelos ficam grisalhos. Os olhares mais profundos e longos. A pele ensejando mais repouso e acalentos - que fogem. O tempo avanca. Veloz. Assim como a rajada do vento frio aqui em Santiago. As pessoas caminham rápido pelas ruas. Os metrös, os onibus lotados. Todos correm. Onde irao? Onde vou? Desejos e a realidade se chocam. Conflitam. Encontram-se em sonhos e em dores das perdas e desilusoes.

Faz frio onde estou. Muito frio, porem estou agasalhado, alimentado e abastecido de sonhos e duvidas como vivenciá-los. Isso aumenta o frio. Aumenta a solidao. Cresce com a mesma velocidade do tempo que me acompanha. Fortalece a escolha feita ainda adolescente. Escolha cheia de perdas, dores, sangue e prisoes. Assim alimenta a alma da certeza de que foi o melhor caminho.

Vi muitas conquistas. Vi muitas dores. Vi amigos mortos. Vi amigos esquecerem o povo e a luta. Vi muitos permanecerem firmes independente das dores e desilusoes. Muitas imagens e lembrancas repletas de importancia historica para o povo, a humanidade e para a vida. Muitas aprendizagens que fortalecem a certeza de que acertei na escolha. Minhas perdas pessoais sao mui pequeñas e insignificantes diante de tantas injusticas combatidas e derrotadas. Quanta vida semeada e germinada na caminhada.

O tempo avanca. Forte, cruel e iluminado. Sigo com ele, desejo ir longe, muito longe. Mesmo solitário na caminhada quero seguir adiante pelo porvir repleto de criancas felizes e sorridentes caminhando por suas imaginacoes e sonhos de maos dadas, com seus bichos de estimacao, suas maes e pais. O tempo ensina e encanta. Faz querer adentrar em suas ondas e se transformar em forca capaz de virar o mundo e fazer o povo ser fogo para incendiar a exploracao e a mentira da burguesia e exploracao milenar. Velhos sonhos ainda adolescenes e juvenis para a historia do mundo.

Hoje o Brasil venceu no futebol o Chile, durante o futebol do chile -
http://militantedocampo.blogspot.com/2010/06/como-desejaria-estar-errado.html
como se isso tivesse alguma importancia para a vida. Isso somente fará aumentar o volume da riqueza de alguns, mais nada. Entao o que comemorar, se minha virada de ano na vida ainda mantem as mesmas necessidades históricas e coletivas. O que comemorar? Estou em uma terra bela, cheia de lutas e história, só e sonhando. Ainda sonhando, apesar de meus 47 anos que chegam. O tempo avanca. O sigo em sua busca.

Nenhum comentário: